quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Boizinho Azul

Uma vez numa fazenda do sul,

nasceu um boizinho azul.

Tinha os olhos de lua brilhante,

e o pêlo de um azul cintilante.

Era uma obra prima da natureza,

e por ali, nunca se viu tanta beleza.

E assim o boizinho na fazenda crescia.

Mas dele a bezerrada zombava e fugia.

O boizinho às vezes se entristecia,Mas o boizinho sabia,

que para os outros era difícil aceitar,

uma coisa que não se pode explicar.

E o boizinho foi ficando sozinho,

Não conseguiu sequer um amiguinho.

Mas um dia o boizinho pensou:

- Sou como todo bezerro.

- A cor do meu pêlo não pode ser meu erro!

- Nasci azul de cor.

- E por isso não vou mais sentir dor!

- Pois deixo vocês com suas dores!

- Eu sou azul e não tenho problemas com cores!

E foi sozinho pelas matas, caminhando entre flores.

Agora ele via de perto , tudo no mundo são cores.

- Aqui não importa a minha cor, pois sou amigo de uma flor.

E no meio da natureza, não existe motivo para tristeza,pois toda cor é repleta de beleza.

E quando a noite caía,

O boizinho não tinha medo e até sorria.

E no meio dos seus dizia:

-Moro dentro da minha cor,e por isso não sou mais sofredor.

No meio da noite na escuridão,

O boizinho não tinha medo da solidão.

Pois agora ele sabia ,

Que não existe lugar com mais calma,

Que não seja na nossa própria alma.

Bernardo Bam

Nenhum comentário:

Postar um comentário